quarta-feira, 5 de outubro de 2011

(des)complicar

Com o passar do tempo apercebi-me de uma coisa. Se calhar preferia ter descoberto isto antes, teria evitado mil e um problemas e teria encontrado mil e uma soluções. Só que, como sempre, cada coisa vem a seu tempo, e nestes assuntos ainda mais é assim. Provavelmente o amor seja o mais complexo de todos os assuntos ou até, provavelmente também, não o seja. Tudo se trata de probabilidades, tudo depende da pessoa em questão e do amor em questão. Então, se assim é, porque é que gostamos tanto de generalizar? Porque é que temos de ir atrás das soluções dos outros para os nossos problemas? É claro que nunca se vão resolver, porque a maneira como a pessoa em questão vê a situação, é o que a faz. Está na hora de deixar a preguiça de lado e começar a dar um bocadinho mais de nós ao que é nosso. Se podemos ter orgulho de ter as coisas, também temos de nos orgulhar de lutar por elas, de não deixar que sejam os outros a arranjar soluções para resolver os nossos problemas. Afinal de contas, basta descomplicar.

7 comentários:

  1. as pessoas tendem a complicar o que é simples demais :)

    ResponderEliminar
  2. Mas então, que foi ao certo que a menina descobriu? Deixe-me só deixar a nota, direcionada para o pequeno devaneio sobre as generalizações - nunca ouviu falar que há sempre uma excepção à regra? E depois, analisar cada caso individualmente e sob as mais diversas perspectivas, é complicar (não que esteja contra a análise caso a caso, simplesmente aponto um facto). Por último, não poderia concordar mais com o a sua tomada de responsabilidade pelos próprios actos, mas tem a certeza que essa é tarefa simples?

    Um abraço,
    Guilherme Débora

    ResponderEliminar
  3. Há muitas excepções à regra sim senhor, mas se reparar a sociedade vive de generalizações e estereótipos. Se assim não fosse, acha que existiriam expressões como por exemplo " os homens são todos iguais"? Cada casa é um caso, daí cada um ter que resolver os seus próprios problemas sem ter de se agarrar às soluções que os outros arranjam para os seus respectivos. Porque um problema meu, não vai ter a mesma solução que o problema de a, b ou c, porque por mais parecido que seja o caso em questão, a pessoa considerada é diferente, tem outra experiência de vida diferente e encara as coisas de uma maneira diferente. E isto até pode ser complicar, mas generalizar os problemas é o que na maior parte dos casos faz com que eles não se resolvam. Era aqui que eu queria chegar. Relativamente à ultima questão, concordo que não é uma tarefa simples, mas também não temos de andar no mundo a ver andar os outros.
    Agradeço imenso a sua opinião.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo blogue.

    Está muito bem escrito e tem ideias muito interessantes ;)

    Não deixes de escrever.

    Um beijo,
    Bruno Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Amei mesmo o blog, muito lindo. Parabéns e sucesso.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. - adoro :o sigo, segues de volta? :3

    ResponderEliminar