sexta-feira, 16 de julho de 2010

Toca-corações


     Tenho uma coisa para te contar, mas não sei bem por onde começar nem as palavras certas a utilizar. Tens de perceber que não é fácil escolher as palavras certas para ti porque estas vêm carregadas de milhares de significados e tenho medo que tu escolhas o que te convém e não o que realmente lhe atribuí. Por isso, quando ouvires o que te tenho a dizer peço-te que te ponhas no meu lugar, penses como eu e sintas como eu. Eu sei que tu és capaz disso, aliás, quem vive tanto tempo no coração de outra pessoa acaba por conhecê-la em todos os modos e sentidos. É como se se tratasse de um intercâmbio de emoções e vivências, sem medo algum de tudo o que possa ser partilhado. 
     Espero bem que tenhas percebido o que te quis dizer até agora até porque vais mesmo precisar disso. Pensa como o meu coração pensaria, entende como eu entenderia e responde como só tu és capaz de fazer, com todo o teu carinho e respeito. O meu coração ainda bate por ti, a minha pele ainda transpira o teu cheiro, a minha mão ainda conhece o teu corpo e o meu corpo ainda está apaixonado pelo teu, como se fosses uma droga e eu a toxicodependente que anseia por te tomar. Curioso não é? Mas continua a ouvir com muita atenção e não te limites a ouvir, escuta também. Apesar de tudo isso e de te considerar um pilar na minha vida, se não mesmo o pilar dela, não me vou permitir voltar a tomar uma dose tua e depois ter que passar o resto dos dias de ressaca e a pedir desesperadamente mais um bocado. Não posso, se não a minha vida vai-se basear em pequenos bocados de nada que só servem para saciar o desejo animal que qualquer ser humano sente. Espero com isto que tenhas recebido a mensagem pois não tenciono dizer-te mais nada até ao dia em que nos cruzemos novamente e te volte a conhecer, como se fosses apenas mais um desconhecido que me tocou o coração. 

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A regra do amor


      Queria-te convidar a saíres da minha vida. Desta vez é definitivo e não te deixo entrar de novo como em tantas outras vezes isso aconteceu. Já deixei de te querer ao meu lado, por muito que o meu coração insista no contrário. Ele ainda te deseja por perto, ainda quer sentir o teu cheiro e o teu toque. Anseia a cada minuto que voltes e trates dele, lhe cures as ferias e o enchas de novo. Mas desta vez, sou eu que não vou permitir isso. Quero dar-lhe a conhecer o toque, o cheiro e o amor do homem certo porque é disso que ele precisa mesmo. Já chega de se habituar a falsos carinhos e se deixar magoar por cada erro de percurso que eu sofro. Sim, tu foste um erro de percurso, tal como grande parte dos homens são para grande parte das mulheres. Cada vez percebo mais que o amor é como as modas. Se a moda for amar de verdade, como há uns anos atrás era, os casais são felizes e se não o são fingem-no para se salvaguardar, mas hoje em dia a moda é amar só e quando tudo rui já não se esforçam para manter nem as aparências. Passamos a viver demasiado centrados em nós e no nosso umbigo e esquecemo-nos que se calhar há mais uns quantos umbigos que precisam de nós. E o amor precisa disso, precisa de ser nutrido todos os dias e precisa de nutrir quem acha que precisa. É a regra do amor e ninguém, nunca, a vai conseguir mudar porque é eterna.  
      
     

terça-feira, 13 de julho de 2010

O bê-à-bá do amor

     Hoje decidi fazer um balanço da minha vida sentimental. Não que precisasse de o fazer, apenas quero largar de uma vez por todas o que passou para poder enfrentar o futuro. Eu sei que há alguém à minha espera, alguém que todos os dias me procura em cada canto e esquina e chama pelo meu nome mesmo sem o saber. Gostava de saber o nome dessa pessoa, porque sei que um dia esse mesmo alguém me vai dar de novo o mundo. Não vai ser como tu que me prometia as estrelas e depois esquecia-se, este alguém não precisa de mas prometer porque se vai sentar comigo, com toda a paciência e carinho dos homens apaixonados, e vai ficar horas a fio a meu lado a olhar para elas. Amar não implica só dar, também precisa de tempo dispensado para os pequenos nadas que nos rodeiam, é ter paciência para quem precisa dela e ter o coração cheio de amor para se poder dar. E enquanto não se der um bocado de nós a quem amamos, não podemos esperar nada em troca. 
     Quando queremos mesmo esquecer uma pessoa, precisamos de muito mais do que dizer é hoje que vou deitar tudo para trás das costas e esperar que o tempo trabalhe exaustivamente por nós. Não pode ser. Temos de ser nós a arregaçar as mangas, guardar todas as memórias numa caixa e mandá-las para o meio do nada sem medo de que elas fiquem lá esquecidas para sempre. No meio de todas essas memórias temos também de deixar ir todo o amor que guardamos com tanto carinho porque este não se pode guardar em circunstancia alguma. Das duas uma, ou o dá-mos a alguém ou então ele vai-nos magoar por dentro, vai fazer o coração sangrar e ficar todo cheio de feridas que com o passar do tempo vamos curando, mas que nunca chegam a sarar. Não enquanto esse amor já tão corruido pela solidão e pela prisão a que está sujeito não for libertado. É preciso tirá-lo do coração, mas principalmente da mente, porque enquanto não aprendemos a separar o coração da cabeça, ele prenderá sempre esse amor enquanto ele permanecer sob a nossa razão. 
     És aquilo a que eu chamo um passado-presente. Espero não ter de te acrescentar futuro porque o que não resulta à primeira, não vai resultar nem à segunda nem a terceira. As pessoas ou funcionam logo ou nunca funcionarão de verdade. É uma questão de básica do ser humano e que não vale de nada ironizar e muito menos tentar disfarçar. Por vezes quando queremos muito uma coisa, nós, mulheres, gostamos de por sempre um mas ou um se porque acreditamos que o que acontece às outras não nos acontece a nós e o nosso homem é que é. Mas hoje em dia já não existem homens perfeitos tal como não existem pessoas honestas, e quando se erra uma, duas, três vezes seguidas e se persiste sempre no mesmo erro, minhas queridas, não é obra do acaso, é mesmo erro de fabrico. 

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Caixa de Pandora

     Hoje era dia de arrumações e qual não foi a minha surpresa quando encontrei a caixa que com tanto carinho fizemos para guardar as nossas fotografias, as nossas cartas, o nosso amor. Abri-a com todo o cuidado, como se fosse um tesouro. E na verdade até o é porque o seu preço é incalculável.
     Por cima, estavam as cartas que te escrevi enquanto te pedia desesperadamente que voltasses. Ainda tinham o teu cheiro agarrado a elas. Lia-as enquanto sentia cada lágrima pesar no meu rosto, mas ao mesmo tempo um sorriso submergia do nada sem saber ao certo a sua natureza. Sentia-me tão vazia agora, como se tu é que preenchesses todo o espaço que pertence ao meu coração, e agora esse espaço estava vazio, sem coração e sem ti. Era naquelas cartas, que eu um dia escrevera com tanto cuidado e carregadas de amor, que tinha-mos a nossa vida e o nosso futuro, tudo meticulosamente planeado. 
     As fotografias vêm completar as minhas memórias. Cada uma numa fase diferente mas todas no nosso presente-passado-mais-que-perfeito. Nem sabes como é bom poder voltar a olhar para os teus olhos carregados de alegria, onde eu podia ver toda a tua alma e tudo o que te passava pela cabeça. O teu sorriso estava mais esplendoroso que nunca como se estivesses a viver a melhor fase de toda a tua vida. Até podias estar a vivê-la, mas se estavas porque é que acabaste com ela assim? Espero um dia conseguir perceber isso. Talvez no dia em que os nossos corações se cruzem novamente e as nossas almas se troquem isso aconteça. 

domingo, 11 de julho de 2010

Palavras para ti e para ninguém


     Hoje decidi escrever para ti e para ninguém em particular. O meu coração fez ligação directa à minha boca e deixa as palavras sair sem se preocupar com o peso delas, apenas querendo que elas demonstrem o que realmente se passa dentro dele. Já não importa se elas são demasiados duras ou até mesmo demasiadas cheias de nada, apenas importa que precisam de sair e precisam de mostrar que existem.
     Se num golpe de sorte fores tu a recolher todas as palavras que vão ser deixadas ao vento, espero que as guardes contigo. Mete-as dentro da tua gaiola interior e ordena-as para poderem ficar pela ordem a que estão destinadas. Podes evitar encarar o que elas te querem dizer, mas não podes fugir delas porque uma vez presas, só desaparecem se as apagares e eu sei que tu não tens coragem para isso.
      Espero que elas te façam pensar, mas acima de tudo que te encham o coração e te arrumem a cabeça. Deixa-as tornarem-se as tuas melhores amigas, porque apartir daí conseguirás brincar com elas e ter o poder de confiar nelas de modo a que nunca te atraiçoem como um dia tanto o fizeram em relação a mim.

Tu sabes.


      Com o passar dos anos, o conceito de amizade mudou drasticamente apesar de já ter passado a ser normal conviver com esse novo conceito. Cada vez menos se percebe que existem os conhecidos e os amigos e que são dois núcleos de pessoas muito diferentes. Desde quando é que podemos ir a correr à beira de um conhecido nosso enquanto choramos entre soluços e ele nos ajuda incondicionalmente? Isso não existe. Já com os amigos podemos nem sequer ir ter com eles que eles percebem que algo se passa.
      Sim meu querido, para mim és um amigo. Não porque temos o hi5, o facebook e o msn um do outro e por dizermos Olá e Estás muito giro na fotografia, mas sim porque nos ajudamos um ao outro sem esperarmos nada em troca. Essa é a verdadeira essencia da amizade. E quando digo que nunca me deixaste sozinha é no verdadeiro sentido da palavra. Enquanto hoje em dia se diz amo-te só para ficar bem e mostrar que se é muito popular, nós não somos isso. Somos sinceros e apesar de tudo o que já nos aconteceu, não arredamos pé da vida um do outro, deixando o sentimento enraizado nos nossos corações.
      Não te vou dizer que vamos ser amigos para sempre, porque isso seria estar a ironizar o verdadeiro sentido do sempre, mas posso-te prometer que serás um amigo para toda a vida. Tal como tantas outras vezes já te disse, não te quero perder, mas se perder, não te esqueças que vou estar à tua espera uma vez mais. Amo-te e é tudo o que te sei dizer.