domingo, 27 de junho de 2010

História de encantar

Era uma vez uma princesa e um príncipe. É assim que todas as grandes histórias são anunciadas, ou pelo menos de maneira parecida. Mas eu cá prefiro começar a nossa da maneira que ela realmente começou, ou seja, com um simples " Estás bem? ". É estranho sim, mas foi a partir daí que tudo surgiu, lembras-te? Deixou de haver um eu e tu e passou a haver um nós, que iria durar tanto tempo quanto fosse necessário. Demorou o seu tempo até descobrirmos isso, mas todas as grandes descobertas precisaram de ser estudadas antes, nós não íamos ser diferentes meu querido. Agora que me vejo obrigada a transformar as memórias numa história e o presente no passado, percebo que o que nos uniu não foi amor, mas algo que implica sintomas diferentes e que me apercebi que o seu nome não figura no dicionário. Vou-te contar um segredo, mais um aliás, e não o contes a ninguém está bem? Guardei num pequeno livro todas as palavras que me disseste e leio-o de forma incansável todas as noites, antes de adormecer. É como se esse livro te transportasse da minha mente para meu lado, e aí, voltasses a dizer todas essas palavras mais uma vez. Pequenos caprichos de uma eterna apaixonada. É de doidos não achas?

Sem comentários:

Enviar um comentário