sábado, 25 de dezembro de 2010

Artesãos do coração

Como quem diz que o amor é algo que não se escolhe, eu digo que é algo que já vem destinado. Ele sabe desde sempre o coração que quer encher, mesmo quando nós insistimos em negá-lo. Nós, mulheres, temos a mania de adiar. Adiamos ao máximo as decisões, mesmo quando elas já estão tomadas, mas cá para mim, a isso dá-se o nome de zona de segurança. Para os homens, isso não existe. Andam numa tentativa e erro constante, em vez de adiarem antecipam, ao menos sabem que não desistiram sem tentar. Isto é mais o instinto a responder, são predadores de raça e homens de nome, dito isto, não há nada a acrescentar.
Mesmo assim, dentro dos homens há dois tipos: os racionais e os irracionais. Os racionais, são artesãos autênticos. Pegam no amor das mulheres e transformam-no na sua vida. Entram na nossa vida com pezinhos de lã, muito cautelosos e quase sem darmos por eles, e quando vamos a ver já estão instalados na nossa alma e coração. Os irracionais são os tais que se atiram de cabeça como se não houvesse amanhã. Precisam de andar sempre de capacete em punho, porque não sabem ao certo em que momento a queda vai acontecer no sítio errado e, normalmente, na única vez que pensam bem antes de se atirar, é quando se magoam mais.
Sinceramente? Estou à espera do meu artesão. Aquele que entra com pezinhos de lã, muito cauteloso e sem dar por ele, para ver se pega mesmo no amor que tenho guardado comigo e o transforma à maneira dele. Cá para mim, ele está mesmo à minha beira, eu é que ainda não o vi, mas gostava, porque afinal de contas, dois corações trabalham melhor que um. 

1 comentário: